Práticas circenses como uma estratégia pedagógica para o exercício da coletividade nas aulas de dança, no ensino fundamental (pdf)

Marthinha Böker-Tôrres (UFBA); Beth Rangel (UFBA) – “Práticas circenses como uma estratégia pedagógica para o exercício da coletividade nas aulas de dança, no ensino fundamental”. IN: Práticas sensíveis de movimento na dança. Marcílio de Souza Vieira; Larissa Kelly de Oliveira Marques; Lenira Peral Rengel,; Amanda da Silva Pinto, organizadores. – Salvador /; ANDA, 2020. – (Coleção Quais danças estão por vir? Trânsitos, poéticas e políticas do corpo, 2), PP. 85-98.

Refletindo sobre contextos

O presente trabalho foi realizado com estudantes maiores de oito anos de idade, na Escola Municipal José Calazans Brandão da Silva, localizada no bairro da Santa Cruz (Salvador – Bahia), apresentando o Circo como uma Tecnologia Educacional dentro dos programas PIBID, Residência Pedagógica e no Estágio curricular. A pesquisa se manifestou como um campo de experiência e observação para o aprofundamento no projeto de dissertação do Mestrado Acadêmico em Dança.

 

CLIQUE PARA LER ESTE ARTIGO NA ÍNTEGRA

Related posts

Público e privado: entre aparelhos, rodas e praças.

circon

VOTE CONSCIENTE – #SEU VOTO TEM PODER – nov/2020

Silva

Um espaço para o Circo Paulistano

circon