Plantando Alegria – Escola de circo e produções (São Paulo – SP)

Plantando Alegria – Escola de Circo e Produções
Coordenação, direção e professores: Pri Tavares e Lello Coelho

Endereço: Rua Domingos Olímpio, 155 – Vila Sônia, São Paulo – SP, CEP: 05625-060 (Espaço ao Lado da Wet Academia)

Tel: 11 – 2574-9574
Cel: 11 – 96738-9118

Site: http://www.plantandoalegria.com.br/

Email: comercial@plantandoalegria.com.br

FanPage: https://www.facebook.com/Plantando.Alegria

Canal YouTuBe: https://www.youtube.com/channel/UCeOXiWsIg2qcZL1MRpXJZKQ

Instagram: @plantando.alegria

Pinterest: Plantalegria

Twiter: Plantalegria


Once upon a time… em 1990…
Existia uma garotinha de 8 anos que amava artes.
Fez curso de flauta doce e chegou a iniciar a contralto, uma flauta maior e mais grave, mas viu que não era o que queria. Até tentou tocar violão, mas a música nunca foi o seu forte.
Aventurou-se pelo mundo das artes plásticas, fazendo pintura em tecido, telas e vidros. Estava muito feliz assim. Se entregou a essa vida até os 16 anos, quando o mundo cruel jogava ao seu colo a responsabilidade de crescer e se profissionalizar.
Seu pai se formou em Direito, sua irmã em Jornalismo, sua única paixão até então não era reconhecida pelo universo como a que melhor trazia benefícios e segurança financeira. Desesperada em ter uma vida estável e com um mínimo de conforto, adjetivos impostos pelo pai, descobriu a informática que, com os avanços da tecnologia, estava virando um BUM e sendo a pupila dos olhos de muita gente que queria garantir um futuro promissor. Optou pela faculdade de Análise de Sistemas.
plateditJá no terceiro ano do curso, aquela garotinha, que nessa altura do campeonato da vida já não era tão garotinha assim, se deparou com uma terrível questão: “Meu Deus, o que estou fazendo aqui?”
Por estar tão perto da conclusão do curso, guardou essa pergunta para si no fundo do coração, em um cantinho que só ela poderia achar e seguiu em frente.
Formada, ela passou por empresas muito promissoras, entre elas a HP do Brasil, BankBoston, Itaú Personnalité e CitiBank, enchendo de orgulho e felicidade a família, e conseguindo algumas conquistas, inclusive o atual marido. Mas algo gritava em sua alma, e nada conseguia acalmá-la.
Procurou satisfação em algumas atividades físicas, como musculação, natação e ginástica, mas, ainda assim, era como se algo ainda lhe faltasse. Até que um dia, sua irmã, que é cheia de filosofia e poesia, a levou a um show nada convencional, todo especial, cheio de rimas, fantasias e magia. Foi naquela apresentação da banda “O Teatro Mágico”, com uma frase ecoando na mente “Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você…”, vendo todas aquelas piruetas, contorções e acrobacias, que a garotinha de 8 anos voltou ao pensamento daquela mulher que já a havia esquecido depois de tantas planilhas, reuniões e metas mensais. E de uma forma tão surpreendente a fez chorar no mesmo instante. Seu pensamento foi um só: “É isso que quero fazer só enquanto eu respirar”.
Imediatamente procurei por uma escola de circo e me matriculei, depois de 3 anos, ganhei do meu marido a chance de ter a Plantando Alegria, minha própria escola de circo.
Hoje, depois de 10 anos, levo a vontade de voar, de se superar, de sorrir e transformar vidas de adultos e crianças.
A cada sorriso de satisfação, paixão compartilhada e limites superados através das minhas aulas de circo pelos meus alunos tenho a confirmação de que meu caminho é esse e não quero sair dele por nada nesse mundo. Faço o que amo e amo o que faço.
Pri Tavares

plant2Seguem alguns sites que divulgaram minha história, mas gostaria que ela fosse impressa.

http://rede.natura.net/saladebemestar

http://upwomen.com.br/elas-sao-up

https://catracalivre.com.br/geral/educacao-empreendedora

Related posts

Escola Nacional de Circo da Funarte (Rio de Janeiro-RJ)

circon

Spasso Escola Popular de Circo (Belo Horizonte-MG)

circon

Projeto Circo Piauí – Escola Zoin (Teresina – PI)

circon