Diocélio Barbosa. A ÓPERA ACROBÁTICA: Strach – Canção do Medo. Caderno do GIPE-CIT. ano 24, n. 44. 2020.1 ISNN eletrônico 2675-1917.
RESUMO
Neste estudo traço caminhos reflexivos que levantam questões, contextos e pensamentos em torno da escrita cênica circense, definida como sendo o elemento estruturante de uma encenação que se utiliza da
articulação entre os elementos cênicos. Para tanto, estabeleço um diálogo com alguns aspectos da encenação Strach – Canção do Medo, passando pela relação entre a linguagem artística do circo e da ópera para chegar especificamente na arte acrobática. A escolha desta obra se deu em decorrência das provocações trazidas em sua escrita cênica, evidenciadas pelos entrecruzamentos sobrepostos de emoções, deslocando-me, em cada cena, para diversas experiências sensoriais.
PALAVRAS-CHAVE:
Circo. Acrobacia. Escrita Cênica Circense. Strach.
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