Artigos

Arte em Casa – Circo. Com a Família Barnabô. Episódio 4

Sesc Santos – Lu Menin e Pablo Nordio – Arte em Casa – Circo. Com a Família Barnabô. Episódio 4, 2020. Cia. Barbabô

 

Participações especiais: Gael Nordio e Guido Nordio

Idealização: Lu Menin   –   Roteiro e Direção: Cibele Appes   –   Montagem e Finalização: Jade Salles   –   Assistência de Montagem: Caue Marco   –   Trilha: Lu Menin e Nacho Lopes: La Caña Bolo Lapa   –

Espetáculos: Altissonante  –   Imagens: Lucas Kakuda; Cibele Apes.  Rustico   –   Imagens: André Albuquerque; Rodrigo Sâmia.

Imagens de Arquivo – Família Barnabô

Neste último episódio da segunda temporada da série Arte em Casa, a Família Barnabô fala sobre como é ser uma família circense em 2020: pessoas nascidas em diferentes lugares dentro e fora do Brasil, a criação dos filhos dentro do mundo do circo, desejos de migrar de moradia e estar mais perto do campo, como a vida se reestruturou a partir da pandemia, e outras reflexões que este contexto trouxe para rever a vida e a criação artística.

Nos despedimos assim da família Barnabô e desse ano que foi atípico e desafiador para as famílias circenses, e também para todas as famílias. Sabendo que o próximo ano também trará desafios, mas desejando que traga também boas surpresas e muita arte, em 2021 tem mais Arte em Casa!

Uma família de acrobatas e malabaristas, que se forma na junção das origens mineiras e argentinas, e redescobre ainda sua ancestralidade circense suíça. Essa é a Família Barnabô! Nessa segunda temporada da série Arte em Casa – Circo, vamos conhecer um pouco da história de vida e trajetória artística dessa família!

Arte e vida se mesclam em 18 anos de parceria (artística e familiar) do casal Lu Menin e Pablo Nordio, gerando os espetáculos do repertório da companhia. E como é ser mulher, mãe, esposa, artista circense, e empresária? Lu Menin nos conta dos malabarismos que faz no palco e na vida!

#ProgramaçãoSescSP #apresentação #artescênicas #circo #sescsantos #artemcasa #ciabarnabo

Related posts

Ser Clown com Puccetti e Casaca – A emergência de si (pdf)

Daniel Lopes

Comicidade: do “corpar” clownesco como princípio móvel, flexível, risível e espontâneo na (des) formação do ator (pdf)

Silva

As Artes Circenses como possibilidade de inclusão de pessoas com deficiência: revisão integrativa (pdf)

Daniel Lopes

Leave a Comment