Acrobacias Mentais: do circo em tempos de Covid-19 – Alice Viveiros de Castro – Colunista

Acrobacias Mentais: do circo em tempos de Covid-19 – Alice Viveiros de Castro.

Sou de Circo em casa

Respeitável público! Já sabe, né?!
Quarta é dia de Sou de Circo em casa!
#CulturaPresente

Na live do dia 0107.2020, às 15h, foi realizada entrevista com a escritora e pesquisadora Alice Viveiros de Castro, sob o tema é: “Acrobacias mentais do circo em tempos de Covid 19”.
A mediação é de Verônica Tamaoki e Thais Hércules.

Na entrevista, Alice apresentou seu percurso como artista e sindicalista/militante da cultura e o que a levou a entrar no mundo do circo. Além disso, foi falado sobre seu livro “O Elogio da Bobagem: palhaços no Brasil e no mundo” (Editora Família Bastos/Petrobrás, 2005), e sobre palhaçaria feminina. Alice também foi revelado fatos sobre sua pesquisa, sobre as pinturas rupestres de acrobacias na Serra da Capivara .
Por fim, convidada e mediadoras abordaram as questões do circo na atualidade, como a organização dos circenses hoje, grupos identitários no circo e a necessária reinvenção do circo em tempos de covid-19.

Assista pelo Facebook do Centro de Memória do Circo.
.
SOU DE CIRCO EM CASA
Sempre às quartas-feiras, às 15h, as redes sociais do Centro de Memória do Circo e do Sou de Circo irão exibir aulas gravadas e bate-papos ao vivo sobre os saberes circenses e a relação do circo com outras frentes da cultura, como literatura e audiovisual; além de lives que abordam arquivologia, museologia e o próprio tratamento técnico realizado pela equipe do programa Sou de Circo.
Acompanhe tudo nas nossas redes sociais!

Entrevista com Alice Viveiros de Castro

Respeitável público! Já sabe, né?!Quarta é dia de Sou de Circo em casa!#CulturaPresente..Na live dessa semana (dia 1/7), às 15h, o tema é: "Acrobacias mentais do circo em tempos de Covid 19".Com a escritora e pesquisadora Alice Viveiros de Castro!A mediação é de Verônica Tamaoki e Thais Hércules.Na entrevista, Alice apresentará seu percurso como artista e sindicalista/militante da cultura e o que a levou a entrar no mundo do circo.Além disso, falaremos sobre seu livro "O Elogio da Bobagem: palhaços no Brasil e no mundo" (Editora Família Bastos/Petrobrás, 2005)e sobre palhaçaria feminina. Alice também revelará fatos sobre sua pesquisa sobre as pinturas rupestres de acrobacias na Serra da Capivara .Por fim, convidada e mediadoras abordarão as questões do circo na atualidade, como a organização dos circenses hoje, grupos identitários no circo e a necessária reinvenção do circo em tempos de covid-19.Não perca! Assista pelo Facebook do Centro de Memória do Circo..SOU DE CIRCO EM CASASempre às quartas-feiras, às 15h, as redes sociais do CMC e do Sou de Circo irão exibir aulas gravadas e bate-papos ao vivo sobre os saberes circenses e a relação do circo com outras frentes da cultura, como literatura e audiovisual; além de lives que abordam arquivologia, museologia e o próprio tratamento técnico realizado pela equipe do programa Sou de Circo.Acompanhe tudo nas nossas redes sociais!

Posted by Sou de Circo on Wednesday, July 1, 2020

 

Related posts

#12 – A Reinvenção de uma Cia – com Cia Corpo na Contramão – Colunista

Silva

#23 APEC – Associação de Pesquisadores Brasileiros na Catalunha – Saúde Coletiva como Campo da Pesquisa

Silva

O trabalho circense infantil na legislação brasileira – primeira metade do século XX

circon