Acrobacias Mentais: do circo em tempos de Covid-19 – Alice Viveiros de Castro – Colunista

Acrobacias Mentais: do circo em tempos de Covid-19 – Alice Viveiros de Castro.

Sou de Circo em casa

Respeitável público! Já sabe, né?!
Quarta é dia de Sou de Circo em casa!
#CulturaPresente

Na live do dia 0107.2020, às 15h, foi realizada entrevista com a escritora e pesquisadora Alice Viveiros de Castro, sob o tema é: “Acrobacias mentais do circo em tempos de Covid 19”.
A mediação é de Verônica Tamaoki e Thais Hércules.

Na entrevista, Alice apresentou seu percurso como artista e sindicalista/militante da cultura e o que a levou a entrar no mundo do circo. Além disso, foi falado sobre seu livro “O Elogio da Bobagem: palhaços no Brasil e no mundo” (Editora Família Bastos/Petrobrás, 2005), e sobre palhaçaria feminina. Alice também foi revelado fatos sobre sua pesquisa, sobre as pinturas rupestres de acrobacias na Serra da Capivara .
Por fim, convidada e mediadoras abordaram as questões do circo na atualidade, como a organização dos circenses hoje, grupos identitários no circo e a necessária reinvenção do circo em tempos de covid-19.

Assista pelo Facebook do Centro de Memória do Circo.
.
SOU DE CIRCO EM CASA
Sempre às quartas-feiras, às 15h, as redes sociais do Centro de Memória do Circo e do Sou de Circo irão exibir aulas gravadas e bate-papos ao vivo sobre os saberes circenses e a relação do circo com outras frentes da cultura, como literatura e audiovisual; além de lives que abordam arquivologia, museologia e o próprio tratamento técnico realizado pela equipe do programa Sou de Circo.
Acompanhe tudo nas nossas redes sociais!

Entrevista com Alice Viveiros de Castro

Respeitável público! Já sabe, né?!Quarta é dia de Sou de Circo em casa!#CulturaPresente..Na live dessa semana (dia 1/7), às 15h, o tema é: "Acrobacias mentais do circo em tempos de Covid 19".Com a escritora e pesquisadora Alice Viveiros de Castro!A mediação é de Verônica Tamaoki e Thais Hércules.Na entrevista, Alice apresentará seu percurso como artista e sindicalista/militante da cultura e o que a levou a entrar no mundo do circo.Além disso, falaremos sobre seu livro "O Elogio da Bobagem: palhaços no Brasil e no mundo" (Editora Família Bastos/Petrobrás, 2005)e sobre palhaçaria feminina. Alice também revelará fatos sobre sua pesquisa sobre as pinturas rupestres de acrobacias na Serra da Capivara .Por fim, convidada e mediadoras abordarão as questões do circo na atualidade, como a organização dos circenses hoje, grupos identitários no circo e a necessária reinvenção do circo em tempos de covid-19.Não perca! Assista pelo Facebook do Centro de Memória do Circo..SOU DE CIRCO EM CASASempre às quartas-feiras, às 15h, as redes sociais do CMC e do Sou de Circo irão exibir aulas gravadas e bate-papos ao vivo sobre os saberes circenses e a relação do circo com outras frentes da cultura, como literatura e audiovisual; além de lives que abordam arquivologia, museologia e o próprio tratamento técnico realizado pela equipe do programa Sou de Circo.Acompanhe tudo nas nossas redes sociais!

Posted by Sou de Circo on Wednesday, July 1, 2020

 

Related posts

Algumas impressões da atividade circense em Portugal

circon

Mãe, quando eu crescer eu quero ser palhaça!!!

circon

Liga do Natal – Episódio 2 – “Natal em apuros”

Silva