Campinas-SP: entre circo e circo

A terra de Antônio Carlos Gomes tem dedicado bem menos atenção às artes do que muitos acreditamos ser necessário. Os espaços cênicos, as politicas e o suporte governamental, bem como o fomento à arte têm sido motivo de muita crítica e discussão nos últimos anos.

Mesmo com este panorama, 2013 foi um ano muito interessante para o Circo na cidade de Campinas, oferecendo diversidade e muita serragem para a população campineira.

Bem no inicio do ano, durante quase dois meses, Tihany Spectacular brilhou na Lagoa do Taquaral, levando multidões para debaixo da lona, e, de modo generoso, recuperando uma praça que estava desgastada devido a espetáculos não tão bons nos últimos anos.

Enfim, quase mensalmente vimos outros espetáculos, muitos deles protagonizados pelas muitas companhias campineiras: Barracão Teatro, Lume Teatro, Nanocirco, Paraladosanjos, Circo Caramba, Los circo los, Corpo Mágico e Akrobatus.

bort-com2

Ah, 2014 começará com um Flashmob (uma ação coletiva “combinada”) Malabarístico, denominada “Tomara que não caia”, coordenado pela Cia Los Circo Los em parceria com o SESC-Campinas: dia 11/janeiro na Praça Rui Barbosa as 11h. Participem!

Mais informação em:

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/06/circo-abre-temporada-com-danca-ilusionismo-e-magica-em-campinas.html

http://www.campinas.com.br/cultura/2013/03/sesc-campinas-comemora-o-dia-do-circo-com-projeto-cabarena

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/11/circo-nacional-da-china-apresenta-bela-adormecida-em-campinas.html

http://www.circocaramba.com.br/quem.html

http://circuito.sescsp.org.br/categoria/circo

https://www.facebook.com/pages/Akróbatus/

http://www.ciadocirco.com.br

Related posts

Uma moça, um elefante, uma história…

circon

Festival Internacional de Circo SP 2020 – 150 anos de Benjamin de Oliveira

Silva

Seminário: A evolução, mudanças e desafios do Circo Social na América Latina nos últimos 10 anos e sua interface com as artes circenses

circon