Elogio ao circo

Majestoso como sempre, o Circo Tihany desembarcou todo o glamour e grandiosidade de um dos maiores circos em atividade no território nacional, em Americana – SP. Como a pólvora, a notícia de sua chegada espalhou-se rapidamente e causou alvoroço nesta pequena e populosa cidade do interior de São Paulo. Alguns dias depois e com o inestimável auxílio da maquinaria mediática, o show “Spectacular” tornou-se o maior atrativo cultural e social do município, algo raro numa cidade acostumada com sua famosa Festa do Peão.

Nos camarotes e arquibancadas do circo a nobreza e, em menor número, o proletariado, atendeu o chamado do circo e lotou a maior parte das funções. Centenas de fotos inundaram as redes sociais mostrando toda a alegria e satisfação que um bom espetáculo circense merece.

Foi assim que o Circo Tihany nos fez lembrar os áureos tempos em que circos como Orlando Orfei, Garcia, Vostok, Beto Carrero passavam pela cidade e faziam do recinto da FIDAM um centro de entretenimento e convívio familiar. Simplesmente vibrante, inspirador!

Oxalá as autoridades locais se inspirem nesse exemplo para preparar uma “praça” circense adequada, com suficiente infraestrutura (luz, água, estacionamento, banheiros, …) para que outras companhias venham para a cidade.

Oxalá os cidadãos americanenses guardem esta linda memória e sigam indo aos espetáculos circenses, sejam elas grandiosos ou minimalistas, e não deixem de apoiar os artistas locais, como o incrível Circo Caramba!

Related posts

Núcleo de Estudos Culturais da Carrapeta – Caminhos possíveis para Arte-educação – Episódio I

Silva

Fuzuê, Clê e Cláudio Ivo: para além da lona

circon

Marco Antonio Coelho Bortoleto – Pedagogia do malabares: introdução à manipulação do Flower Stick (vídeo)

Silva