7 Festival Internacional de Circo do Ceará – Políticas Públicas para o Circo

Festival Internacional de Circo do Ceará
20 de janeiro de 2021.
III Seminário Ensino de Artes Circenses: Experiências de Vivência, Gestão e Memória
Tema: Políticas Públicas para o Circo

 

 

Convidados:
– Ermínia Silva (Co-coordenadora do Grupo Circus, da FEF-Unicamp-SP; Co-coordenadora do site Circonteudo – www.circonteudo.com)
– Diocélio Barbosa (Doutorando em Artes Cênicas pela UFBA-PB)
– Valéria Cordeiro (Coordenadora de Artes e Cidadania Cultural da SECULT/CE)
Canal de acesso: You Tube do Festival Internacional de Circo do Ceará /

III Seminário Ensino de Artes Circenses: Experiências de Vivência, Gestão e Memória.

O “III Seminário Ensino de Artes Circenses: Experiências de Vivência, Gestão e Memória” integra o “Programa Luz no Picadeiro”, eixo de formação do Festival Internacional de Circo do Ceará. Que realiza um conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de preservar e difundir o saber circense através do ensino periódico de técnicas valorizando a tradição e explorando novas possibilidades na busca do aperfeiçoamento nas diversas técnicas circense fortalecendo os processos de formação, produção, capacitação e instrução de artistas circenses cearenses.

Em sua sétima edição, o programa traz seminários, encontros, lives e videoaulas sobre diversos temas, como empreendedorismo, segurança no circo, políticas públicas, palhaçaria e protagonismo feminino. A programação acontecerá aqui no canal do festival no Youtube e pelo Instagram (@festivalcircoceara), com a participação de convidados, entre eles, artistas circenses locais, nacionais e internacionais e profissionais de setores da economia e cultura.

O 7° Festival Internacional de Circo do Ceará é financiado via Lei de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Atacadão com patrocínio da Dass, apoio da Aniger e agradecimento à Enel. Tem o apoio da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei Aldir Blanc, através do Fundo Estadual da Cultura, com patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, do Porto Dragão e Instituto Dragão do Mar. É uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A produção é da Iluminura Produtora Cultural.

#FestivalInternacionalDeCirco

Related posts

#14 Histórias do Rosa dos Ventos – Hotéis e acho que era dor de dente

Silva

Acrobacias Mentais: do circo em tempos de Covid-19 – Alice Viveiros de Castro – Colunista

Silva

Grupo Trampulim – Entre Vistas – Sílvia Leblon e Montserrat Trias

Silva