Práticas circenses como uma estratégia pedagógica para o exercício da coletividade nas aulas de dança, no ensino fundamental (pdf)

Marthinha Böker-Tôrres (UFBA); Beth Rangel (UFBA) – “Práticas circenses como uma estratégia pedagógica para o exercício da coletividade nas aulas de dança, no ensino fundamental”. IN: Práticas sensíveis de movimento na dança. Marcílio de Souza Vieira; Larissa Kelly de Oliveira Marques; Lenira Peral Rengel,; Amanda da Silva Pinto, organizadores. – Salvador /; ANDA, 2020. – (Coleção Quais danças estão por vir? Trânsitos, poéticas e políticas do corpo, 2), PP. 85-98.

Refletindo sobre contextos

O presente trabalho foi realizado com estudantes maiores de oito anos de idade, na Escola Municipal José Calazans Brandão da Silva, localizada no bairro da Santa Cruz (Salvador – Bahia), apresentando o Circo como uma Tecnologia Educacional dentro dos programas PIBID, Residência Pedagógica e no Estágio curricular. A pesquisa se manifestou como um campo de experiência e observação para o aprofundamento no projeto de dissertação do Mestrado Acadêmico em Dança.

 

CLIQUE PARA LER ESTE ARTIGO NA ÍNTEGRA

Related posts

Erro como escolha, Palhaça Mulher!

circon

El Tercer Saber

circon

Escola de Circo Laheto (GO) – Ação coletiva em defesa da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (ENCLO)!

giane