Festival Palhaçada – Goiânia (GO)

2009/2010
Goiânia (GO)
Coordenação:Denise Carrijo e Murilo Garcez

http://blogdopalhacada.blogspot.com/

Ver também mais informações no link Especiais, do Circonteúdo.



  De corpo acabado, mas a alma transbordando de alegria, finalizamos a edição 2010 do Festival Palhaçada. Numa conversa com o Rafael Senna, o palhaço Muzzarela, ele disse que uma das principais premissas do palhaço era a generosidade, e nesses 12 dias de atividades a generosidade permeou todos os debates, oficinas e apresentações.
Temos muito a agradecer a todos que participaram direta ou indiretamente do Festival, e citar nomes é correr o risco de ser injusto com alguém, então se nós esquecermos alguém, por favor, nos envie uma bronca que faremos questão de reparar nosso esquecimento momentâneo.
Queremos agradecer, primeiramente, a FUNARTE que acreditou no projeto e nos concedeu o Prêmio Carequinha de Estimulo ao Circo, que foi essencial para a sua realização.
Agradecer, parabenizar e exaltar, a participação da ASFACI que realiza um belíssimo trabalho com as famílias circenses de Goiânia. Obrigado Joelma e Márcio por todo carinho que se dispões a participar conosco nesta empreitada. E aqui já aproveitamos para agradecer a todas as famílias, trupes e grupos que participaram conosco do encontro buscando fortalecer a cena circense em Goiás.
Ao Prof. Marco Bortoleto e Cléia Silveira que enriqueceram o debate do circo dentro das Universidades, nosso muito obrigado. Temos certeza que vocês deixaram a semente do circo mais forte dentro de nossas instituições de ensino.
Agradecer imensamente a Alice Viveiros de Castro, “nossa sócia” no Festival, que veio compartilhar conosco sua pesquisa e sua sabedoria sobre o palhaço, em uma oficina maravilhosa.
A Daniela Carmona e toda Cia do Giro, que veio apresentar aos artistas, e público, goiano a figura do Bufão, numa oficina mais que interessante e com seu provocante espetáculo, Gueto Bufo. Temos a certeza que essa troca de vivências irá render belos frutos num futuro bem próximo. Obrigado.
Agradecer a Tcheco e Muzzarela que além de boas gargalhadas em seus espetáculos, proporcionaram ao Festival um de seus mais belos momentos, quando generosamente se dispuseram a um bate bato com alunos das escolas de circo de Goiânia. Não temos palavras para dizer como isso foi importante para o Festival e principalmente para os jovens que tiveram a oportunidade impar de ouvi-los.
A Marina Quinam e Juliana Balsalobre que com maestria trouxeram a tona, nas crianças presentes em seu espetáculo, o mais belo e lúdico que existe dentro delas. Foi emocionante ver como elas envolveram as crianças e o público presente. Longa vida a dupla Las Cabaças! Obrigado.
Agradecer aos Doutores da Alegria que com seu projeto Palhaços em Rede trouxe a Goiânia toda sua experiência em “Besterologia Hospitalar”. Obrigado Raul, Conrado e Layla, pela disponibilidade e atenção.
Agradecer a participação do Circo Oriental, Circo Romanike, Trupe Pés Nus, Contorcionista Pingo, Mágico Mister San e Cia Bokaemboka que abriram nossa programação unindo talentos para a realização de nosso Circoletivo.
A Sapequinha Trupe Show que com um passe de mágica transformaram o Parque Famboyant num reluzente Picadeiro.
Ao Zabriskie Teatro, parceiro mais que importante nesta edição. Mais uma vez surpreenderam e alegraram as crianças e adultos nas ruas e parques da cidade, assustando a produção com seu Navio Pirata!
Agradecer ao Circo Lahetô que mostrou força, determinação, profissionalismo além de muito talento ao nos contar a História de Goiás de uma forma lúdica, mágica e inesquecível.
Ao Clube da Folia que com doçura e originalidade falaram do mais antigo conflito do homem, a razão contra a emoção.
A Escola Estadual de Circo Martim Cererê que surpreenderam a todos com o alto nível de seus alunos, numa bela demonstração de técnica e criatividade.
Agradecer a Cia de Teatro Nu Escuro parceira na produção do Festival e amigos de todas as horas.
Não podemos deixar nunca de agradecer aqueles que juntamente conosco fizeram acontecer essa edição do festival. Marci, Rodrigo Horse e Larissa Mundim, obrigado pelo profissionalismo, parceria e amizade, ao Studio K, Address Hotel, LL Gráfica, Restaurante Chão Nativo, Apoio Viagens, Áderson Mendes Photografia, Vertical Filmes, Aline Marques, Guilherme Araújo, Circonteúdo pelo total profissionalismo que sempre nos atenderam.
Foram tantas, lindas e justas as homenagens ao querido Palhaço Palito que temos a certeza que lá do Picadeiro do Céu ele ouviu nossos aplausos e gargalhadas, e se fez ainda mais presentes em nossos corações.

Obrigado a todos!!!
Carinhosamente
Denise Carrijo e Murilo Garcez

Related posts

Festival de Circo do Brasil (Recife – PE)

circon

Encontro de Palhaços CIRCUS( Assis – SP)

circon

Festival do Nariz Vermelho (Londrina – PR)

circon

Leave a Comment