Circo da Alegria (Toledo – PR)

Circo da Alegria (Toledo – Pr)

Coordenadora Circense: Tânia Regina Piazzetta – taniapiazzetta@hotmail.com (também é diretora geral do Circo Ático)

Coordenador: Dado Guerra

face book – http://pt-br.facebook.com/pages/Circo-Da-Alegria/284000464986445

_________________________________________________________________

VIII Mostra de Circo e I Festival NAcional de Circo Social
Realização: Cirdo da Alegria e Escola Municipal Anita Garibaldi

Fest toledo

Assessoria de Imprensa – VIII Mostra de Circo e I Festival Nacional de Circo Social
Arquivo: depoimentos
data: 03-10-2014

Participantes avaliam Mostra e Festival de Circo Social

Trupe raios“Além de proporcionar uma troca de experiências e consequentemente um crescimento dos grupos existentes em Toledo e na região, a VIII Mostra de Circo e o I Festival Nacional de Circo Social deverá contribuir para a valorização da atividade circense e dos profissionais que nela atuam”. A opinião é do integrante da Trupe Raios, Robson André Correia, que trabalha através da Trupe Raios em cerca de 10 projetos de circo social na região. ATrupe é formada por ex-integrantes do projeto Circo da Alegria, que hoje atuam profissionalmente, trabalhando em projetos de circo social na região e fazendo espetáculos, entre outras atividades circenses. Ele acredita que o evento vai contribuir para que o artista seja mais valorizado e reconhecido profissional e financeiramente.
Ele destacou como extremamente positiva a possibilidade aberta neste ano de trazer para a Mostra e o Festival os responsáveis pelos projetos sociais nos municípios da região. Ele acredita que isso deverá contribuir para fortalecer os projetos em cada município. ”Os coordenadores tiveram a oportunidade de conhecer o Circo da Alegria, a estrutura hoje existente, os investimentos em equipamentos, estrutura, figurinos e maquiagem. Com certeza isso deverá contribuir para que eles revejam os investimentos nos projetos em suas cidades e dar um novo impulso”, acredita.
Ele ressalta também a importância do evento para as crianças que participam do projeto. “Eles aguardam este evento durante o ano todo. É uma oportunidade única para muitas destas crianças, que vem de cidades pequenas, do interior, de assentamentos, e que não teriam esta chance de conhecer e muito menos de se apresentar em um local como no Teatro Municipal, com toda esta estrutura”, ressaltou ele.
Para os profissionais que atuam na área, acrescentou Robson Correia, o Festival proporciona a troca de experiências, além da oportunidade de ser visto e lembrado por outras cidades, projetando o trabalho de Toledo e da região para outras regiões do país.

Legenda: Robson: Troca de experiências vai contribuir para enriquecimento dos projetos sociais existentes na região

CirculandoFundadores de Los Circo Los elogiam Festival e Circo da Alegria
Os fundadores do grupo Los Circo Los, de Campinas, São Paulo, Vitor Poltronieri e Rodrigo Mallet Duprat, protagonistas do espetáculo “Circulando”, apresentado no Teatro Municipal na quinta-feira, elogiaram a organização e a qualidade da programação do I Festival Nacional de Circo Social, que encerrou nesta sexta-feira, 3, em Toledo. Eles também destacaram o trabalho desenvolvimento no Circo da Alegria, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto, visitando as instalações, mantendo contatos com os coordenadores e crianças que fazem parte do projeto e ministrando oficinas e palestras.
“A minha avaliação é a mais positiva possível. Estou muito feliz por ter conhecido o trabalho e a dedicação das pessoas, não somente das lideranças, mas também o contato com as crianças. Fico muito feliz de ter sido convidado e da oportunidade de conhecer esta cidade maravilhosa, que nos acolheu muito bem”, comentou Poltronieri, parabenizando os organizadores da Mostra e do Festival , além do Circo da Alegria, pelo belo trabalho.
“Estou emocionado pelo projeto Circo da Alegria, principalmente pelo envolvimento da comunidade de Toledo, não somente da escola, mas da população como um todo pelo projeto”, completou Mallet. Segundo ele, o festival foi nota 10, por ter sido a primeira edição, com a presença de grupos de fora que vieram abrilhantar e trazer a sua contribuição com a troca de experiências entre grupos profissionais e projetos que estão iniciando as suas atividades. “É muito bom dar aos pequenos a oportunidade de ver espetáculos profissionais, se espelhar neles e almejar no futuro algo mais profissional. Ver que isso é possível”.

Legenda: Vitor e Mallet, que apresentaram “ Circulando”, em Toledo, elogiaram Circo da Alegria e Festival

Jornalista Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR2537)
Palavra Comunicação e Marketing – 045-9826-5052

Related posts

Palhaço Bigorrilho (Bahia)

circon

Troupe Guezá (São Paulo-SP)

circon

Impávida Troupe (São Paulo-SP)

circon

Leave a Comment