Circo de cavalinhos – a fusão das artes

Diversidade artística sobre cavalos

33circocavalinhos1aDiversidade artística sob cavalos

Andrew nasceu em 1793, filho de Peter e Margaret Ducrow. O pai era conhecido por sua atuação como Hércule, podia elevar com seus dentes cinco crianças; ou pular através de um círculo de fogo com sete cavalos.

Andrew iniciou aos 4 anos também no número de Hércules. Mas, seu envolvimento maior foi ser aperfeiçoado por Collet, mestre de equitação de estilo e muito exigente; e por um dançarino de corda de nome Richer e por Egville, mestre de balé no Covent Garden que, mais tarde, se juntou à Ópera de Paris.

Até sua fase adulta, seus principais feitos eram as misturas de interpretação teatral e acrobática, escrevendo, dançando, saltando e representando diversas atuações em papéis como: Le Brigand, Le Sauvage Chasseur indien, L’Enchateur chinois, Le Berger tyrolien (foto ao lado), Le Chasseur de Renards du Yorkshire e Le Courrier de Saint-Pétersbourg.

A família Ducrow, foi uma das precursoras e que constituíram os grupos de  artistas denominados circenses.


Fonte imagem e texto: Antony D. Hippisley Coxe – « Le cirque des Îles Britanniques », in Lê Grande Livre du Cirque. Genève: Edito-Service S.A. – Bibliothèque des Arts. 1977 – Volume I, pp. 95-126, p. 97.

Related posts

Diversidade artística no século XVIII

circon

Antecedentes Arquitetônicos – século XVIII

circon

Europa – Idade Média

circon