Catálogo – CIRCOS – Festival Internacional SESC de Circo – 2014

Catálogo – CIRCOS –  Festival Internacional SESC de Circo – 2014. São Paulo: Editora SESC, 2014.


Sinopse: 
De 23 de maio a 1 de junho acontece a 2ª edição do Festival Internacional Sesc de Circo, em 13 unidades do Sesc em São Paulo. A programação dos 10 dias de evento conta com diversas atividades: são 23 espetáculos (8 internacionais e 15 nacionais), intervenções artísticas, atividades formativas, exposição, exibição de filme, workshop, encontro e debates abertos para todo o público das unidades Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Consolação, Ipiranga, Interlagos, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Vila Mariana e Santo André.

O Festival consolida a linguagem circense no Sesc, fomenta e difunde a produção nacional e internacional de espetáculos circenses, além de contribuir na reflexão e construção do pensamento em circo no país.

Neste encontro com malabaristas, palhaços, trapezistas, homens-bandas, mágicos e equilibristas, a atividade pede que o público abra a mente para o processo, as dúvidas, os riscos, os calos, as dores do corpo, o treino exaustivo e a pesquisa incessante de cada artista para manter e atualizar o encanto que a arte circense produz, que faz com que muitos adultos e crianças atribuam um novo significado à visão lúdica que muitos possuem do universo do circo.

As companhias que participam do festival são: Cie Ea Eo (Bélgica), Cia Família Bolondo/ Ateneu Popular 9 Barris (Espanha), Circa (Austrália), Fragan Gehlker e Alexis Auffray (França), Circo Zanni (SP), Irmãos Sabatino (SP), Picadeiro Circo Escola(SP), Cia Nós No Bambu (DF), Instrumento de Ver (DF), Grupo Fuzuê (CE), Cia do Relativo (SP), Circo Caramba (SP), Trupe da Lona Preta (SP), Nau de Ícaros (SP), Circo K (SP), Cia Suno (SP), Circo da Silva (RJ), Cia Reprises (SP), Go East Orkestra (RJ), Banda Paralela (SP), entre outros.

Related posts

Palhaças na Universidade: pesquisas sobre a palhaçaria feita por mulheres e as práticas feministas em âmbitos acadêmicos, artísticos e sociais

Silva

Revista Arte da Cena – Cena(s) Negra(s) (pdf)

Silva

Cravo na Carne – Fama e Fome – o Faquirismo Feminino No Brasil

circon