Manual Mínimo do Ator

Autor: Dario Fo
Editora: Senac – São Paulo

Ano: 2004

Edição: 1ª Edição
384 páginas

Onde encontrar: Estante Virtual
Sinopse: ‘Manual Mínimo do ator’, de Dario Fo, Prêmio Nobel de Literatura de 1997, é um livro para todos os que se interessam por conhecer técnicas da arte teatral, mas, especificamente do teatro popular, que conseguem sensibilizar o espectador e motivá-lo a ficar atento à sequência da narrativa dramática.

go_downLeia mais


Esse livro consta de 6 jornadas (palestras) feitas pelo grande “bufão” e premio Nobel de Literatura. Das seis jornadas, as duas últimas nos interessam mais, pois falam do clown e da mulher-clown. Mas leia todo o livro, pois vale a pena.

Sobre o autor:
Fo, Dario
Dario Fo – autor de vasta obra teatral, já teve representadas no Brasil quinze de suas peças, destacando-se ‘Morte acidental de um anarquista’, direção de Antonio Abujamra, com Antonio Fagundes; ‘Não roubarás’, com Dina Sfat; ‘Diário de Eva’, com Rosi Campos; ‘Brincando em cima daquilo’, direção de Roberto Vignati, com Marília Pera; etc. Além de dramaturgo, Dario Fo tem sido ator de marcada importância. Realizou scripts de cinema e trabalhou como figurinista e coreógrafo. É um autor irreverente dentro do espírito da Commedia dell’Arte, uma das mais importantes facetas da cultura italiana.

Related posts

Criaturas

Silva

No Divã do Palhaço

circon

Noites circenses – espetáculo de circo e teatro em Minas Gerais no século XIX.

circon

Leave a Comment