Autor: Wagner Costa
Editora: Moderna
Ano: 2013
Edição: 1º Edição
Páginas: 32
Onde Encontrar: BuscaPe
Sinopse:
Que tal fazermos um pouco de palhaçadas? Esta é a proposta do novo livro de Wagner Costa lançado pela Editora Moderna, “Palhaçaria”. Segundo o autor, “palhaçariar” é a arte brincante de vestir e de pintar a alma, o corpo e as coisas com a sábia e saudável alegria inocente e libertadora de um palhaço.
Este é justamente o convite que o autor faz aos seus leitores: incorporar o espírito dos palhaços e soltar a imaginação, seja nas palavras, nos sons, nos desenhos, nas imitações.
O palhaço Aleluia, junto ao seu ajudante Fanfão Assombração Nariz de Bolão, traz a maior alegria para a sala de aula. Com suas rimas e muita diversão, os palhaços desta história propõe um jogo de palavras e brincadeiras que farão criançada se divertir como nunca. Com auxilio da fantástica Mala da Palhaçaria, estes personagens farão com que as crianças soltem a sua imaginação e comecem a palhaçariar, incorporando assim o espírito circense.
O circo, desde muito tempo, aparece como um universo fascinante para crianças e adultos. Esse é o ponto de partida de Wagner Costa para escrever essa pequena obra-brinquedo, cujo enredo serve para propor uma atitude de imaginação, típica dos jogos. O autor brinca com repetições e jogos de sonoridade ao recriar a fala dos palhaços, em que o sentido perde a importância.