REPERTÓRIO – Periódico Universidade Federal da Bahia. Escola de Teatro. Escola de Dança. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Salvador: UFBA/PPGAC, ano 23, n . 34, p 1-290, 2020.1. ISSN 2175-8131.
TODOS OS ARTIGOS DESSA EDIÇÃO FORAM PUBLICADOS, COM PDF, NO LINK ARTIGOS DESTE SITE
Sumário
expediente
Editorial
EM FOCO
O circo Ontem e Hoje
Mário Fernando Bolognesi, Eliene Benício
A extraordinária viagem dos artistas italianos: História da itinerância dos circenses tricolores – Fabio Dal Gallo, Alessandro Serena
Carlos Alberto Soffredini e a legitimação do circo-teatro como importante tradição dramática brasileira – Maria Emília Tortorella Nogueira Pinto
Reflexões sobre o circo contemporâneo: subjetividade e o lugar do corpo – Maria Carolina Vasconcelos Oliveira
O CIRCO HOJE: DO HIBRIDISMO À EMERGÊNCIA DE UMA DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA – Iasmin D´Ornelas Ponsi, Clóvis Dias Massa
Representing the Life Course of a Nineteenth-Century Aquatic Entertainer Through Different Modes of Expression – Dave Day
DENTRO E FORA DA LONA: CONTINUIDADES E TRANSFORMAÇÕES NA TRANSMISSÃO DE SABERES A PARTIR DAS ESCOLAS DE CIRCO – Daniel de Carvalho Lopes, Erminia Silva, Marco Antonio Coelho Bortoleto
O modo de atuação melodramático: pistas em Les enfants du Paradis (Marcel Carné,1945) – Paulo Merisio
Piolin, Cadilac et la tradition du pitre ; Mafalda Mafalda, Clowndette Maria et l’élargissement de la scène clownesque vivante – Laura Marques de Souza Salvatore, Philippe Goudard
PERSONA
ANSELMO SERRAT: UM INVENTOR DE SONHOS – Eliene Benício, Fabio Dal Gallo, Mário Fernando Bolognesi, Simone Requião
REPERTÓRIO LIVRE
O JOGO DRAMÁTICO E O MIMO: CORRELAÇÕES ENTRE JEAN-MARIE CONTY E JACQUES LECOQ – Ismael Scheffler
Ben Jonson: a narrativa de um teatro que atravessou três reinos – William Soares dos Santos
Um olhar sobre os currículos das Licenciaturas em Teatro do Brasil: articulações e reverberações da cena contemporânea. Fernanda Areias Oliveira